Atividade Física

Alimentação

Sedentarismo

Viva Com Saúde Total

Browse By

Dicas naturais para combater a pressão alta

A hipertensão é uma doença que está presente na vida de várias pessoas. Muitas vezes essa condição afeta a qualidade de vida dos indivíduos e, quando não tratada, ela pode causar problemas cardíacos graves. Ela é também denominada pressão alta, pois, é caracterizada pela elevação dos níveis da pressão sanguínea nas artérias. Você sabia que seguindo algumas dicas naturais é possível combater a pressão alta?

Provavelmente, você conhece algum idoso ou pessoa mais velha que sofre de hipertensão. Mas, pessoas jovens também podem ter pressão alta. Você sabia? Além disso, quando não tratada, essa condição tende a se agravar. Podendo, então, provocar AVCs, ataques cardíacos e infartos. Por isso, se você é jovem e sofre de hipertensão, tome cuidado.

E para te ajudar, preparamos algumas dicas naturais para combater a pressão alta. Fique atento a essas dicas e contribua para o seu bem-estar e a melhora da sua qualidade de vida.

Em primeiro lugar, é importante que você faça um acompanhamento com um cardiologista. Pois, ele irá te orientar quanto às medicações adequadas. Além disso, não deixe de fazer a sua parte: se alimente de forma adequada, faça atividade física, beba água. Cuide de você!

Magnésio

O magnésio é um mineral encontrado em diversos alimentos. Mas, existem também os suplementos de magnésio. Os suplementos são indicados em casos de defeitos desse mineral. Porém, converse com seu médico sobre a suplementação e siga as orientações dele.

Como o magnésio ajuda a regular a pressão arterial?

Bom, esse mineral tem um efeito de relaxamento muscular, e também de relaxamento das artérias e veias. Então, ele faz com que a pressão reduza devido a esse relaxamento. Você já percebeu que quando está nervoso seus músculos contraem? Então, essa contração dos músculos faz com que a pressão nos vasos sanguíneos aumente. Ou seja, se os músculos são pressionados, os vasos sanguíneos também são. Mas, é aqui que o magnésio entra: ele provoca o relaxamento muscular e reduz essa pressão.

Você sabia que é bom tomar o magnésio após o jantar, durante à noite? Isso é bom para você dormir bem relaxado. Além disso, se você roca, sua pressão pode ser aumentado devido ao ronco. Por isso, tomar o magnésio antes de dormir pode ser uma excelente opção para você.

E não para por aí. Esse mineral também é um excelente aliado para os homens, porque ele provoca aumento dos níveis de testosterona. Sendo assim, se você é homem e está com problemas relacionados ao déficit desse hormônio, o magnésio é uma ótima opção para você. Ele irá aumentar sua disposição e a sua libido, além de te deixar mais relaxado e calmo.

E quanto à dose? Você pode tomar 500 mg antes de dormir, isso é suficiente. O magnésio é uma excelente opção para complementar o seu tratamento para hipertensão.

Ômega 3

O ômega 3 é um tipo de gordura saudável extraída de fontes naturais, como peixes, algas e sementes. Ele tem ação anti-inflamatória, podendo contribuir para a sua saúde de forma muito positiva. É provável que você já tenha ouvido falar sobre o ômega 3, mas como ele contribui para a sua pressão arterial?

Quando o vaso sanguíneo está inflamado, ele fica mais ativo. Então, aquela inflamação ativa mais a deposição de substâncias ruins naquelas artérias e veias, contribuindo par ao aumento de pressão. Como o ômega 3 tem ação anti-inflamatória, ele reduz essa inflamação e, consequentemente, diminui a pressão arterial.

O magnésio tem uma ação mais rápida, por isso, no dia seguinte você já consegue perceber uma alteração. Já quando você reduz a inflamação dos vasos sanguíneos, por meio do ômega 3, demora um pouquinho mais. Mas é fundamental, pois, melhora o seu perfil lipídico e também reduz a inflamação dos vasos sanguíneos. Em torno de 1000 mg de ômega 3 vai te trazer benefício, não só para a pressão arterial, mas para o seu sistema cardiovascular como um todo.

Coenzima Q10

A coenzima Q10 é uma substância com função antioxidante e anti-inflamatória importante, e que contribui para o aumento da produção de energia nas mitocôndrias. Não são apenas as gorduras que trazem problemas, mas a inflamação dos vasos sanguíneos também. Então, quanto mais conseguirmos reduzir essa inflamação, melhor. Além disso, reduzir essa inflamação vai trazer benefícios não só para a pressão, mas para o sistema circulatório como um todo. Quanto devo tomar? A dose de Coenzima Q10 varia de 200 a 300 mg, e pode te trazer benefícios de acordo com a orientação médica.

Então, se você sofre com hipertensão, não abra mão dessas dicas. Por outro lado, se você ainda não é considerado hipertenso, mas, tem a pressão arterial um pouco elevada, não perca tempo. Nesse caso, é bom que você inicie o tratamento o quanto antes, para que seus níveis de pressão arterial se controlem e não cheguem na condição patológica. Vale lembrar que tudo deve ser feito sob orientações médicas, portanto, converse com o seu médico sobre essas opções. Dessa forma, você poderá escolher o melhor tratamento para você. Além disso, essas são opções complementares aos medicamentos que você já faz uso.

Siga as dicas naturais que apresentamos para combater a pressão alta. Controle a sua pressão arterial. Cuide de você! Viva com saúde total!

Fonte: PRESSÃO ALTA? Aprenda a combater esse mal de forma NATURAL!

AVISO LEGAL

O conteúdo disponibilizado neste Portal tem caráter educativo e Informativo, visando ao esclarecimento de dúvidas em relação a medidas preventivas de saúde, exames diagnósticos, tratamentos e problemas de saúde diversos, baseado em pesquisas realizadas em diversas fontes disponíveis na Internet. As informações constantes dos vídeos e Artigos publicados nesse site não substituem consultas a profissionais médicos, nem têm por objetivo ou devem ser interpretadas como diagnóstico, recomendação de plano de tratamento e muito menos prescrição de medicamentos. Em caso de dúvidas, procure seu médico.

Selecionadas Pra Você

    • This category has no posts!

Selecionadas Pra Você