Atividade Física

Alimentação

Sedentarismo

Viva Com Saúde Total

Como eliminar os gases de maneira natural

Você sofre com flatulências e gases? Quer saber o que fazer para se livrar desses incômodos? Saiba como eliminar os gases de maneira natural.

Em primeiro lugar, é preciso saber que flatulências e gases é uma função normal do ser humano. Nós nos alimentamos dos mais diversos tipos de alimentos, e o nosso estômago e intestino têm que processar isso. Mas, dependendo do tipo de alimento que ingerimos, ele acaba sendo processado de forma a gerar esses tipos de gases que precisam ser expelidos. No entanto, isso é um problema quando se acumula demais ou traz excesso de gases, gerando distensão abdominal, dores, desconforto. Devido a esse acúmulo é que muitas pessoas ficam com a barriga inchada e dolorida.

Mas, eu tenho algumas dicas para você. Descubra como eliminar os gases de forma natural, melhorando a sua qualidade de vida e o seu bem-estar. Afinal, você não merece ficar sofrendo com esses gases, não é mesmo?

O gás pode ser expelido por eructação, quando a pessoa come muito rápido. Ou quando a pessoa ingere bebidas que contém gás, como o refrigerante, por exemplo. Por outro lado, a flatulência diz respeito ao intestino, quando, por exemplo, a pessoa come muito açúcar ou muitas substâncias que o corpo não é capaz de digerir totalmente. Pois, as bactérias que estão presentes no intestino vão digerir essas substâncias, gerando então essa flatulência. Além disso, se você sofre de algum distúrbio digestivo, como a intolerância à lactose, seu corpo não consegue digerir a lactose, mas as bactérias digerem. Então, quando essas bactérias vão digerir essa lactose, elas acabam liberando alguns tipos de gases.

Vinagre de maçã

O vinagre de maçã pode ser um grande aliado para você que sofre com os gases. Você pode diluir duas colheres desse vinagre em um copo de água, e tomar cerca de 30 minutos antes das refeições. Além disso, o vinagre também é bom para quem sofre de azia e má digestão, e também contribui para melhorar a regulação de bactérias boas em nosso intestino. Se são as bactérias ruins que causam esse tipo de gás, ao controlar as bactérias boas a produção desse gás é diminuída.

Óleo de cravo

O óleo de cravo também é uma ótima opção. Você pode colocar de 2 a 5 gotas desse óleo em um copo de água também. Pois, ele auxilia nesse problema de flatulência e má digestão, então, ele é um tratamento natural bastante eficaz. Se você sofre com enjoos ou soluço também pode utiliza o óleo de cravo.

Carvão ativado

O carvão ativado pode ser utilizado uma hora antes e uma hora após a refeição, para resolver esse problema de flatulência.

Outras opções

Caso você sofra com algum problema de digestão, você pode estar auxiliando essa digestão ao utilizar enzimas digestivas. Essas enzimas trabalham na digestão de proteínas, lipídeos, carboidratos, fibras, dentre outros. Dessa forma, não restam muito para as bactérias.

Além disso, a sua microbiota intestinal deve estar adequada. Para contribuir com isso você pode utilizar probióticos para que essas bactérias boas cresçam. Esses probióticos podem ser adquiridos tanto por meio da suplementação, quando através da ingestão de alguns alimentos probióticos. Dentre os alimentos probióticos está o iogurte, o kefir, a kombucha e o chucrute.

Essas são algumas maneiras naturais de regular a sua digestão e diminuir a produção de gases. Agora que você descobriu como eliminar os gases de maneira natural, não tem porquê ficar sofrendo com esse problema. Fique livre dos gases. Viva com saúde total!

Fonte: Elimine os GASES de forma NATURAL

AVISO LEGAL

O conteúdo disponibilizado neste Portal tem caráter educativo e Informativo, visando ao esclarecimento de dúvidas em relação a medidas preventivas de saúde, exames diagnósticos, tratamentos e problemas de saúde diversos, baseado em pesquisas realizadas em diversas fontes disponíveis na Internet. As informações constantes dos vídeos e Artigos publicados nesse site não substituem consultas a profissionais médicos, nem têm por objetivo ou devem ser interpretadas como diagnóstico, recomendação de plano de tratamento e muito menos prescrição de medicamentos. Em caso de dúvidas, procure seu médico.

Selecionadas Pra Você

    • This category has no posts!

Selecionadas Pra Você