Atividade Física

Alimentação

Sedentarismo

Viva Com Saúde Total

Browse By

Cinco dicas para praticar atividade física em casa

Primeiramente, atividade Física é, sem dúvida, um dos melhores remédios para o corpo e para a mente. Em um mundo em que o tempo é cada  vez mais precioso, praticar atividade física em casa se tornou uma das melhores alternativas. Por isso, aqui vão cinco dicas para te ajudar: 

Dica 01: tenha disciplina!

Sabemos bem que praticar atividade física para quem não tem este habito, não é a melhor coisa do mundo, principalmente quando acordamos naquele dia frio em que a única vontade é ficar debaixo do cobertor. E é aí que essa dica entra em ação, é preciso ter muita disciplina para não ceder às tentações do dia-a-dia.  

Dica 02: Tenha um horário no seu planejamento para praticar atividade física em casa.

2- Tenha um horário no seu planejamento. É isso mesmo: nada de fazer exercício a hora que der. Tenha um horário fixo em que diariamente você deixe todas as outras atividades e vá se exercitar. Ademais, o fato de não deixar um horário separado exclusivamente para fazer seus exercícios faz com que as demandas do dia a dia tomem todo seu tempo.

Dica 03: Entenda seu propósito

3- Entenda seu Propósito: ter em mente uma meta ou objetivo que você quer alcançar é um ótimo incentivo. Quando levantar em um dia de desânimo, pense na sua saúde, ou no corpo que você deseja, assim se sentira motivada a praticar seu exercício do dia. 

Dica 04: Conte com ajuda On-line para atividade física em casa.

Conte com ajuda On-line: se você não tem um treinador para te orientar, não se preocupe, a internet está aí para nos ajudar. Ademais, são diversas dicas, orientações e vídeos que você pode usar como suporte nos seus treinos. Basta escolher o que mais se adéqua ao seu estilo e suas necessidades.

Dica 05: Separe um canto da casa para treinar.

5- Separe um canto da casa para treinar: sobretudo, é muito importante manter um local exclusivo e organizado especialmente para isso, pode ser um pedaço da garagem, a varanda ou um quarto que não é tão usado. Assim você não perde tempo tirando o sofá do lugar ou mudando a área de brinquedos das crianças. Além de estar ganhando tempo, deixar tudo organizado dá um pouco mais de motivação para treinar. 

Dica bônus:

Associe sua a atividade física com uma alimentação balanceada. Procure orientação de um nutricionista para ter um plano de acordo com suas necessidades.  É possível também encontrar em vários sites dicas de alimentação bastante confiáveis. Vale a pena conferir. 

Quer saber mais sobre como melhorar sua qualidade de vida através da atividade física?

Selecionadas Pra Você

    • This category has no posts!

Selecionadas Pra Você