Atividade Física

Alimentação

Sedentarismo

Viva Com Saúde Total

Browse By

Atividade física muda a sua mente!

A cultura moderna e as facilitações da era moderna trouxe o sedentarismo e a obesidade para a massa.
A Atividade física se opõe não só ao sedentarismo, mas a forma de pensar a vida.

Paramos de nos movimentar… a atividade física deixou de ser prioridade!

Em primeiro lugar, a modernidade trouxe ao homem uma locomoção muito rápida e confortável. Se nos compararmos aos homens da caverna, nossa locomoção é infinitamente mais cômoda.

No entanto, o que temos de parecido com os homens pré-históricos é: nós fomos feitos para nos movimentar!

Se o homem pré-histórico se movimentava para buscar alimento e sobreviver, nós temos de nos movimentar para garantir saúde e para sobreviver, também.

O nosso corpo foi feito para o movimento. Nosso corpo é programado para o exercício!

E a nossa mente?

Sobretudo, diante das realidades do nosso cotidiano, a maioria de nós está trabalhando com pouca movimentação e passamos a maior parte do tempo movimentando nossa mente, afinal, uma mente bem treinada é o maior triunfo da atualidade.

De acordo com o exposto, a nossa mente começou a acreditar pouco no limite dos nossos corpos. E estamos cada dia mais descreditados do quanto o nosso corpo aguenta. E ele aguenta muito!

Achamos que somente os atletas conseguem exigir muito do seu próprio corpo. Logo, nossa mente está deixando o nosso corpo fraco e preguiçoso. Pois, ao menor sinal de estresse muscular, nossa mente reclama.

Você precisa mudar isso!

Atividade física muda a sua mente! Acredite!

A atividade física melhora nossa capacidade de administrar as tensões da vida. Até mesmo pelo fato de injetar em nós todos os dias uma carga hormonal produzida na atividade física que só nos beneficia.

Assim, a atividade física nos permite: relaxamento muscular, mais prazer, alegria, autoestima, conexão com o próprio corpo, autoadmiração, etc.

Quando nosso corpo é confrontado com desafios mentais ou emocionais na vida, o exercício físico pode ajudá-lo a adquirir resiliência e lidar com a situação de uma forma saudável. E se não o fazemos, tendemos a recorrer a outras formas de alívio de estresse, como álcool, drogas ou outros comportamentos negativos que, em última análise, só pioram o estresse.

Se começamos a exigir mais do nosso corpo, nossa mente também fica mais forte!

Do mesmo modo, o corpo humano pode superar muitos limites que hoje parecem inalcançáveis para você. Se você faz uma caminhada de 5km, o seu corpo pode fazer 25km ou 30km, ele pode muito mais do que você imagina!

A atividade física te deixa mais forte diante da vida! Ela molda a sua mente!

Da mesma forma, quando você pratica atividade física regularmente estará mais preparado para enfrentar momentos de estresse e adversidade com maior resiliência e fortaleza.

Parece pouco, mas uma corrida ou uma simples natação levam você a ser mais forte para a vida, e não estou mencionando apenas a sua força física, a força mental passa a ser irreconhecível!

Você é mais forte do que acredita!

O seu corpo é mais forte do que você acredita. A sua mente é mais forte do que você acredita!

“Você não pode colocar um limite em nada. Quanto mais você sonha, mais longe você chega.” – Michael Phelps, recordista mundial em natação.

Eu não sei qual é o seu sonho pessoal ou profissional, mas os limites que o seu corpo vence mostram a você que há muitos limites na vida que também podem ser vencidos!

Por isso, treine a sua mente sacrificando os limites do seu corpo!

Comece ainda hoje alguma atividade física que você goste, e teste o seu corpo diante dos limites dele!

Como começar?

Em síntese, você não precisa passar horas em uma academia ou se forçar a atividades dolorosas que você detesta para experimentar os benefícios físicos e emocionais da atividade física. Um pouco de exercício é melhor do que nada. Na verdade, adicionar apenas quantidades pequenas de atividade física à sua rotina é a melhor forma de começar.

A dica é planejar sua atividade física para a hora do dia em que você estiver mais animado e com mais energia. Se você não é uma pessoa matutina, por exemplo, não se prejudique planejando fazer exercícios antes do trabalho.

Dessa forma, você precisará abandonar as desculpas que te fazem ficar parado! Damos muitos desculpas a nós mesmos para evitar a fadiga do exercício físico. No entanto, quando você estabelecer um ritmo e rotina, perceberá que cada vez mais será mais fácil começar, e quando falhar, sentirá falta.

Selecionadas Pra Você

    • This category has no posts!

Selecionadas Pra Você