Atividade Física

Alimentação

Sedentarismo

Viva Com Saúde Total

Browse By

5 sinais de que o seu corpo está inflamado

A inflamação é um processo natural do nosso organismo. Pois, ela é uma reação do nosso sistema imunológico. O sistema imunológico tem duas funções principais em nosso organismo: nos defender dos elementos invasores e regenerar os tecidos. Conheça 5 sinais de que o seu corpo está inflamado.

Quando sofremos um corte mais superficial, não precisamos fazer nada para regenerar aquele tecido lesiona, o nosso próprio organismo faz isso, e esse é um processo da inflamação. Então, a inflamação não é algo ruim, ela é saudável e necessária, quando na medida correta. Mas, a inflamação é um problema quando ela é uma inflamação crônica. Ou seja, quando é uma inflamação que está dentro do seu corpo, não é apenas uma inflamação em resposta a uma agressão, mas, uma inflamação que ocorre todos os dias.

Fezes anormais

Você sabia que as fezes devem seguir um padrão para que sejam consideradas normais? Então, fezes muito amolecidas, muito diarreicas, não são um bom sinal. Pois, o formato normal do cocô deve ser aquele formato mais endurecido. Mas, não deve ser duro demais, nem em pedaços.

Então, o primeiro sinal de que você está inflamado por dentro, são as fezes amolecidas, diarreia, e também quando você demora muito para limpar. Ou seja, se você demora muito para se limpar após fazer cocô, significa que você está bastante inflamado.

Inchaço

Inchaço no rosto, nas pernas, nos pés… inchaço no corpo! Se você está inchado, isso é um sinal de que você está com o corpo inflamado. Porque, o inchaço revela que a sua circulação não está muito boa. E a circulação não estando muito boa é sinal que os vasos estão obstruídos por causa de um processo inflamatório crônico.

Para diminuir o inchaço é importante que você beba bastante água. Além disso, praticar exercícios físicos ajudam na melhoria da sua circulação. Por isso, pratique atividade física e beba água o suficiente.

Obesidade

Obesidade e inflamação estão intimamente relacionadas. Toda inflamação pode levar à obesidade e toda obesidade leva à inflamação: é uma via de mão dupla. Então, muitas pessoas que estão em quadros de obesidade, ao perderem peso têm algumas dores atenuadas, pois, essas dores eram causadas pela inflamação. Por isso, engordar de forma rápida pode fazer com que seu corpo inflame.

A obesidade é uma condição de saúde que afeta gravemente a sua saúde. Ela pode desencadear uma série de outras doenças. Então, é importante que você pratique atividade física e se alimente bem. Evite consumir muitos alimentos ricos em carboidratos, tenha uma alimentação balanceada e abandone o sedentarismo.

Fadiga crônica

Se você se encontra cansado o tempo todo, mesmo após dormir por longas horas, você pode estar com fadiga crônica. E a fadiga crônica é um sinal de que você está inflamado. Então, se você está sentindo-se cansado o tempo todo, você pode estar inflamado. A fadiga crônica é um dos sinais de que seu corpo está inflamado.

Urina anormal

Se você faz xixi muito escuro, mesmo após ingerir bastante água, por um longo período de tempo, você pode estar com inflamação crônica. Além disso, se o seu xixi estiver muito quente, isso também é um sinal de inflamação.

A cor escura do xixi pode ser sinal de desidratação e disfunção renal. Por isso, é muito importante que você beba água e mantenha-se hidratado.

A inflamação crônica pode trazer complicações para a saúde. Nesse sentido, é importante ficar atento aos sinais dessa inflamação.

Em primeiro lugar, para que seu corpo reaja bem aos possíveis sinais de inflamação, é preciso que suas células estejam funcionando bem. Para isso, é fundamental que elas estejam bem nutridas, e a nutrição é feita através do consumo de vitaminas e minerais.

A vitamina C, por exemplo, tem ação anti-inflamatória, além de fortalecer o sistema imunológico. Portanto, consumir essa vitamina é importante. Ela está presente nas frutas cítricas, mas também pode ser suplementada.

Mediante qualquer sinal de inflamação, procure o seu médico, ele poderá te orientar da forma mais adequada. Não deixe que o quadro inflamatório se agrave. Cuide da sua saúde.

Identifique os sinais de que o seu corpo está inflamado. Cuide de você! Viva com saúde total!

Fonte: Principais sinais de inflamação

AVISO LEGAL

O conteúdo disponibilizado neste Portal tem caráter educativo e Informativo, visando ao esclarecimento de dúvidas em relação a medidas preventivas de saúde, exames diagnósticos, tratamentos e problemas de saúde diversos, baseado em pesquisas realizadas em diversas fontes disponíveis na Internet. As informações constantes dos vídeos e Artigos publicados nesse site não substituem consultas a profissionais médicos, nem têm por objetivo ou devem ser interpretadas como diagnóstico, recomendação de plano de tratamento e muito menos prescrição de medicamentos. Em caso de dúvidas, procure seu médico.

Selecionadas Pra Você

    • This category has no posts!

Selecionadas Pra Você